Política

Governo declara situação de emergência de 180 dias após temporal de granizo

Tempestade do dia 29 de maio deixou 70 famílias desabrigadas e danos ainda são contabilizados

Publicada em 17/06/21 às 10:52h - 27 visualizações

por Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Chuva de granizo de 15 minutos, com pedras de gelo de vários diâmetros danificou o telhado de centenas de residências, em Naviraí (Foto Divulgação)  (Foto: Divulgação - Fonte Campograndenews)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou situação de emergência de 180 dias para o município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. A cidade ainda sofre com reparos do temporal de granizo que ocorreu no dia 29 de maio e deixou 70 famílias desabrigadas.

Conforme o documento publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17) fica autorizado a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem, sob a gestão da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução do município.

Também ficou autorizado a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos com a comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

 

Além disso, as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, estão autorizadas a entrar em residências para prestar socorro ou atendimento e usar propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.

 

A Defesa Civil ou a autoridade administrativa que se omitir de suas obrigações, relacionadas com a segurança global da população serão responsabilizados. Vale lembrar que a situação de emergência dispensa a necessidade de licitação dos contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres.

Fonte Campograndenews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 26847   Usuários Online: 17

Nosso Whatsapp

 (67)9.9633-7191

Copyright (c) 2021 - Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí