Política

Vereadores solicitam informações sobre providencias que estão sendo adotadas para cumprir as metas de aplicação das vacinas contra a Covid-19

Os vereadores solicitam que seja verificada a possibilidade desse repasse financeiro ser aplicado como um abono no pagamento dos servidores que estão trabalhando na campanha de vacinação contra a covid-19.

Publicada em 25/08/21 às 13:17h - 40 visualizações

por Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Vereadores - Neninha - Ricck - Bianchi e Fabiano Taquara  (Foto: Ass. de Imprensa)

O vereador Ederson Dutra (Neninha-PSDB) presidente do Poder Legislativo Naviraiense em parceria coma companheiros de parlamento André Ricardo Biscaro (Ricck-PMN), Antônio Bianchi (Podemos) e Fabiano Domingos dos Santos (Taquara-PSD), apresentou um requerimento e que foi endereçado à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para o Senhor Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, requerendo informações sobre as providências que estão sendo adotadas para cumprir as metas de aplicação das vacinas contra a Covid-19, conforme prevê a Resolução n° 27, da Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, na qual, estabelece os critérios e o fluxo para o repasse, em caráter excepcional, de incentivo financeiro estadual, aos municípios para o fortalecimento das ações de vacinação contra a Covid-19 no âmbito de Mato Grosso do Sul.

 

Os vereadores solicitam que seja verificada a possibilidade desse repasse financeiro ser aplicado como um abono no pagamento dos servidores que estão trabalhando na campanha de vacinação contra a covid-19.

Segundo os vereadores no início do mês de junho deste ano, a Secretaria de Estado de Saúde, promulgou a Resolução n° 27, que estabelece incentivo financeiro aos municípios que aplicarem as doses recebidas de vacinas contra a Covid-19, a ação tem como objetivo o fortalecimento das ações de vacinação contra a doença no estado. Eles destacam que o valor total previsto por município será dividido em seis parcelas, referente à quantidade de meses que serão efetuados os repasses (julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

 

A parcela de julho já foi transferida para as contas do município, segundo a referida secretaria. Tendo em vista, que, a vacinação em nosso município está com o público na idade de 15 anos e 81,58% do público alvo tomaram a primeira dose, bem como 40,45% em relação à população de 18 anos e os grupos prioritários, já tomaram a segunda dose. A Solicitação dos edis é que a aplicação de tais recursos sejam investidos como um abono no pagamento dos profissionais da saúde que atuam na campanha de vacinação contra a covid-19.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 25474   Usuários Online: 9

Nosso Whatsapp

 (67)9.9633-7191

Copyright (c) 2021 - Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí