Política

Vereadores Simon, Rafael e Rodrigo representam a Câmara na cerimônia de 18 anos de bombeiros em Naviraí

Comemoração dos 18 anos de implantação do 6º Grupamento de Bombeiros em Naviraí

Publicada em 01/09/21 às 14:02h - 39 visualizações

por Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Vereadores Rafael Volpato, Simon Rogério, Rodrigo Sacuno e Major Kleber  (Foto: Julio Fernando)

Na terça-feira (31) os vereadores Simon Rogério, Rodrigo Sacuno e Rafael Volpato participaram da cerimônia de comemoração dos 18 anos de implantação do 6º Grupamento de Bombeiros no município de Naviraí. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades e representantes de entidades e comercio naviraiense, entre elas a prefeita Rhaiza Matos, Coronel Djan Comandante Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Coronel Arruda comandante Bombeiro de Interior, Major Kleber, Comandante 6º Grupamento de Bombeiros em Naviraí, entre outras.

 

O vereador Simon Rogério no ato representou o Poder Legislativo em nome do presidente Ederson Dutra (Neninha), usando da palavra disse da importância da instituição em nossa cidade, ele destacou as parcerias que a instituição possui com o poder Público tanto Executivo quanto Legislativo e Judiciário. Ele enfatizou ainda o trabalho social que é desenvolvido pelo 6° Grupamento de Bombeiros em Naviraí.

 

O Comandante da Instituição em Naviraí Major Kleber Barbosa Arantes agradeceu a presença de todos e enfatizou toda a trajetória do Grupamento em seus 18 anos de instalação, destacando que o munícipio de Naviraí é o  sétimo mais populoso do estado, dizendo que essa terra possui belezas naturais exuberantes tais como Parque Natural do Córrego, Parque Municipal Cumandaí, Parque Estadual das Vargens do Rio Ivinhema e o Parque Nacional da Ilha Grande, que juntos totalizam quase cem mil hectares de unidades de conservação de proteção integral, constituindo uma sauna e flora invejável para qualquer município brasileiro.

 

Major Kleber enfatizou ainda que com tantos atrativos naturais históricos a população naviraiense não poderia deixar de ser atendida por uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. “Foi assim que no dia vinte e nove de agosto de 2003, o então comandante geral do CBMS Coronel Oziel Ortizs determinou o início das atividades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí com 09 desbravadores, sendo um oficial, um subtenente, dois tábuas e cinco soldados que permaneciam prontos para o acionamento nas dependências do Marcelo Hotel, situado na Avenida Amélia Fukuda no centro de Navirai. As ocorrências eram recebidas em um telefone público instalado na frente do referido hotel e então os homens de plantão deslocavam para o atendimento. Após isso, a unidade de bombeiro militar mudou-se para outros endereços, ainda de forma provisória, até que no ano de 2015, já na gestão do nosso atual governador, senhor Reinaldo Azambuja, houve a inauguração dessa moderna e aconchegante instalação”. Disse o Comandante Kleber.

 

O Comandante fez ainda um relatório de que realizou a Instituição desde sua criação, até o dia de hoje, o centro sul do grupamento de bombeiros militares independente já atendeu trinta e nove mil e vinte e duas ocorrências, o que perfaz a média de dois mil e duas mil cento e sessenta e sete atendimentos por mês entre incêndios, atendimentos pré-hospitalar, salvamentos diversos, atividades de prevenção e auxílio à comunidade.

 

Major Kleber agradeceu os empresários, Luiz Bruno, senhor Taguti, Gervásio Tamitani, Lincoln, Napoleão Teodoro, Nelson Antonini, senhora Iolanda e senhora Elizabeth Fabris, pelo apoio prestado a corporação e a execução dos projetos sociais. A Prefeita Municipal de Naviraí senhora Raysa Matos também pelo apoio na intenção de continuar a luta diária em prol da população. A Câmara Municipal através de todos os vereadores por defender e impulsionar o Corpo de Bombeiros Militar naquela casa de lei.

 

Por último o Major parabenizou e agradeceu o empenho de todos os militares bombeiros que sempre estão atentos para a realização de suas obrigações.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 25469   Usuários Online: 7

Nosso Whatsapp

 (67)9.9633-7191

Copyright (c) 2021 - Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí