Política

Mais dois cursos da área de culinária concluido pela Gerência Social de Naviraí

Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” ofereceu os cursos a beneficiárias dos programas sociais do Município

Publicada em 29/09/21 às 10:45h - 17 visualizações

por Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Roney Minella - Ass. de Imprensa)

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social, e com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, conclui mais dois cursos de qualificação sendo, Processamento de Tomate e Processamento da Carne de Peixe.

Os cursos avançam mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” da Gerência Social e foram ministrados nos dias 23 e 24/09 (Processamento do Tomate), na sede do SCFV para Crianças e Adolescentes Aquarela. Nos dias 24 e 25/09 (Processamento da Carne do Peixe), realizado na Sede do Sindicato Rural de Naviraí.

Os dois cursos foram ministrados pelo SENAR, através do seu mobilizador o Sindicato Rural de Naviraí, com participação de alunas, mulheres que são atendidas pelos equipamentos da rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O encerramento do curso de Processamento da Carne de Peixe contou com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, psicóloga Leila Matos, gerente de Assistência Social Lucinéia Garcia Franciscatti, da representante do Sindicato Rural de Naviraí Juliana Alves de Oliveira Lima, e da Técnica Responsável pelo Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos Estela Cabral.

“Tivemos o apoio das empresas para estes cursos. Dentre elas, estão o depósito Só Frutas, Supermercado C Vale, Capital Veículos. Também contamos com o fundamental apoio do Sindicato Rural para a realização dos cursos, através da Mobilizadora do SENAR em Naviraí, Valdirene Macedo, e do Presidente do Sindicato Yoshihiro Hakamada”, afirmou Estela Cabral.

“Foram dias de muito aprendizado, partilha e cooperação. Todas estão de parabéns pelo empenho, pois, os cursos permitem o empoderamento da mulher, porque podem sair daqui como empreendedoras”, afirmou Leila Matos.

“Mais uma vez, a Assistência Social do governo da prefeita Rhaiza Matos cumpre sua função, de promover inclusão social e, através do conhecimento, dar oportunidades para que mais pessoas possam melhorar sua qualidade de vida aplicando as práticas aprendidas nos curso para buscar uma nova fonte de renda familiar. Ficamos felizes por isso”, destacou Néia Franciscatti.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 26868   Usuários Online: 19

Nosso Whatsapp

 (67)9.9633-7191

Copyright (c) 2021 - Expressão Naviraí - Canal de Tv Local de Naviraí